'Revista Esmeril' traz 'Imperador cidadão'

Notícia
Notícias
domingo, 7 de dezembro de 2025

D. Pedro II é retratado nesta obra não apenas a partir de suas intervenções políticas e públicas, mas também desde sua intimidade, seus anseios e suas frustrações
(Foto: Brady Handy/Wikipédia)

A Revista Esmeril trouxe Imperador cidadão, de Roderick J. Barman, em artigo sobre os 200 anos do nascimento do monarca.

"Há duzentos anos, o nascimento de Pedro de Alcântara assegurou a existência de um herdeiro varão para o trono brasileiro e, ao menos em teoria, um futuro para o país, que, à época, era apenas três anos mais velho e ainda buscava coesão e estabilidade internas, bem como reconhecimento por parte de outras nações", escrevem.

Leia a íntegra aqui.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, InstagramTikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br