Maria Helena de Moura Neves: “O que leva um povo a elaborar a gramática de sua própria língua?”
A Revista Fapesp homenageou a professora, linguista e autora da Editora Unesp Maria Helena de Moura Neves, que morreu em 17 de dezembro de 2022. Ela é autora de obras importantes, como Guia de uso do português – 2ª edição, A vertente grega da gramática tradicional – 2ª edição, Gramática de usos do português – 2ª edição, A gramática: História, teoria e análise, ensino e A gramática do português revelada em textos.
"Um dos principais nomes da linguística no Brasil começou sua carreira universitária com quase 40 anos, após mais de duas décadas dedicadas às aulas de língua portuguesa no ensino fundamental e médio. Maria Helena de Moura Neves, que morreu em Araraquara (SP), em 17 de dezembro do ano passado, em consequência de um acidente vascular cerebral, já tinha criado seus três filhos quando iniciou a graduação em letras português-grego na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, em 1967. Tinha 91 anos", escreve Diego Viana.
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.