Ruth Tarasantchi lança livro sobre artista plástico Carnelosso

Notícia
Notícias
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Autora autografou livros e conversou sobre trajetória de Carnelosso (Foto: Diego Moura/Editora Unesp)

No último dia 4 de dezembro, a KPMO Cultura e Arte e a Cultura Acadêmica, selo da Fundação Editora da Unesp, lançaram o livro Glycério Geraldo Carnelosso, escrito pela artista plástica Ruth Sprung Tarasantchi. Ela se dedicou por anos ao resgate e recuperação das informações sobre a vida e a obra do artista, e o resultado veio a público justamente no centenário do nascimento de Carnelosso, com a edição do livro que revela um grande pintor, escultor e medalhista.

Os visitantes ainda puderam conferir pinturas, esculturas e medalhas do artista que ficaram expostas durante o final de semana de lançamento do livro. 

"Como ele tinha sido esquecido um pouco, o livro traz a memória e o conhecimento dele para muitas pessoas", pontuou Ruth, "Ele tem qualidades de um artista pleno."

Sobre o livro - Em Glycério Geraldo Carnelosso, Ruth Sprung Tarasantchi conseguiu trazer a sensibilidade da visão do artista em suas obras vistas ao longo da publicação e analisadas com o olhar cuidadoso da pesquisadora. Trouxe ainda sua história, seu temperamento, uma análise da geração que o acompanhou e narrou a forma em que ele transitava por diversos estilos. 

Assista ao vídeo de lançamento da obra: 

https://www.youtube.com/watch?v=iHm_BLl827Q

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br