Programa:
Formação proporciona aos alunos caminhos para desenvolver projetos de audiolivros, podcasts e outros produtos editoriais falados
O universo sonoro, onde histórias ganham vida com cada palavra falada, é bastante cativante por si só do lado dos ouvintes. Agora, imagine produzir esses materiais e ser capaz de transformar boas narrativas em áudio. É o que propõe a especialista Sandra Silvério em Audiolivros, podcasts e novos produtos editoriais em áudio, da Universidade do Livro.
Nesta formação on-line, que vai de 7 de dezembro a 29 de fevereiro de 2024, o aluno conhece os caminhos para desenvolver projetos de audiolivros, podcasts e outros produtos editoriais falados, adquire conhecimentos técnicos para poder se aprimorar na área de narração e revisão dos textos gravados e tem, ainda, uma visão do mercado, de forma a poder buscar uma colocação profissional e poder comercializar seus trabalhos.
O curso pretende ajudar na capacitação do aluno para desenvolver projetos próprios na área de produtos editoriais falados com a melhor qualidade possível, permite o aprimoramento técnico de profissionais que queiram trabalhar como narradores e revisores nessa área e dá ainda uma visão do mercado, permitindo que os profissionais visualizem novas colocações e possibilidades de comercialização dos seus projetos.
Programa:
Aula 0 – Utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Aula 1 – Público-alvo para audiolivros e produtos em áudio
Aula 2 – Música, efeitos sonoros e principais características dos produtos falados
Aula 3 – Concepção de projetos e pré-produção
Aula 4 – Voz e tipos e tons de leitura: o caminho para a boa narração
Aula 5 – Pontuação e outros aspectos importantes para a boa narração
CHAT – das 20h às 21h (dia e horário serão informados no decorrer do curso)
Aula 6 – Caracterização de personagens
Aula 7 – Acústica e equipamentos de áudio
Aula 8 – Principais tratamentos do áudio, processo de produção e cuidados jurídicos
Aula 9 – Panorama dos produtos sonoros
Aula 10 – Caminhos comerciais e estratégias de marketing
Aula 11 – Plataformas atuais, tendências do mercado e história
CHAT – das 20h às 21h (dia e horário serão informados no decorrer do curso)
O investimento é de R$ 508 (valor único, com desconto), em até seis parcelas de R$ 84,66 no cartão de crédito ou à vista no Pix até 7 de dezembro.
Audiolivros, podcasts e novos produtos editoriais em áudio | On-line
Data: 7 de dezembro a 29 de fevereiro de 2024
Carga horária: 36 horas
Investimento: O investimento é de R$ 508 (valor único, com desconto), em até seis parcelas de R$ 84,66 no cartão de crédito ou à vista no Pix até 7 de dezembro
E-mail: unil@unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br