Pesquisador investiga os chamados “anos rebeldes” a partir de um ângulo particular: com foco na disputa internacional para ganhar corações e mentes no auge do embate entre estadunidenses e soviéticos
O portal científico Scielo resenhou o livro O segredo das senhoras americanas: intelectuais, internacionalização e financiamento na Guerra Fria cultural, de Marcelo Ridenti.
"O segredo das senhoras americanas: intelectuais, internacionalização e financiamento na Guerra Fria é resultado de longa e minuciosa pesquisa de Marcelo Ridenti registrada em um livro que ultrapassa os limites, por vezes excludentes, do público especializado", registra Pedro de Castro Picelli. "O rigor analítico e a clareza expositiva do texto dão forma a uma investigação complexa sobre a atuação de intelectuais e os efeitos políticos das ideias nas dinâmicas sociais do período da Guerra Fria. As hipóteses de trabalho são sustentadas por uma inventiva costura analítica entre os norteadores conceituais do autor, a variedade de fontes consultadas e os documentos mobilizados."
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br