'Superinteressante' destaca Sartre em Araraquara

Notícia
Notícias
segunda-feira, 6 de abril de 2026

Jean-Paul Sartre ao lado da esposa, Simone de Beauvoir (à direita),
durante conferência realizada na cidade de Araraquara
(Foto: FCLar/Unesp)

O site da Revista Superinteressante repercutiu reportagem do Jornal da Unesp a respeito da visita de Jean-Paul Sartre à Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLar). A conferência da visita se tornou o livro Sartre no Brasil - 2ª edição - bilíngue.

"A íntegra da palestra está no livro Sartre no Brasil: a conferência de Araraquara, publicado pela Editora Unesp, em versão bilingue. [O docente de Economia e diretor da FCLar, Cláudio Cesar de] Paiva assina a apresentação da edição mais recente da obra e comenta que a história é conhecida por todos que ingressam no corpo docente da FCLar. “É quase uma obrigação”, brinca o diretor.

Leia a íntegra aqui.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, InstagramTikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br