“Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta.” Foi com tiradas bem-humoradas como esta, que caracterizam as crônicas do escritor, que Luis Fernando Verissimo divertiu e emocionou o público que participou nesta terça-feira, 13 de setembro, da estreia da série Encontro com os Escritores, iniciativa da Universidade do Livro.
Mas não foi só de humor que se falou. No bate-papo, mediado pela jornalista Paula Rangel, o escritor discorreu sobre sua trajetória pessoal e profissional, sua relação com seu pai, o também escritor Érico Verissimo, os autores que mais o influenciaram, seu lado como jazzista e torcedor do Internacional, além de seu processo de criação. A plateia participou intensamente com perguntas e depoimentos.
Para o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Gutierre, esse “encontro” responde ao objetivo maior da Universidade do Livro: "ser uma casa do mundo editorial como um todo, de caráter não necessariamente acadêmico, nunca paroquial, aberta e franqueada a todo o público”.
Confira a seguir alguns momentos do encontro.
Jézio Gutierre abre oficialmente o evento
Daura Kanotami, gerente da Unil, dá as boas-vindas ao público
Luis Fernando Verissimo e Paula Rangel
O público interagiu intensamente com o convidado