Carga horária: 09 horas
Presencial
Data: Dia 10/07/2012 ao 12/07/2012, das 18:00 às 21:00
Profissionais de todas as áreas de editoras que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais sedutores e sintonizados com seu target, jornalistas, publicitários, redatores, revisores, estudantes de letras, comunicação, jornalismo, publicidade e demais interessados.
1. Partilhar com os interessados conhecimentos sobre o discurso publicitário e táticas de comunicação adotadas pelas agências de propaganda.
2. Estimular a criatividade direcionada para a criação e redação publicitária, reduzindo o bloqueio e a auto-censura dos participantes.
3. Ensinar técnicas fundamentais para a criação de textos com linguagem publicitária e sua adaptação para o material interno e/ou externo (anúncios, folhetos, outdoors, cartazes, comunicados internet/intranet etc.).
1. Exposição teórica do conteúdo.
2. Atividades práticas de estimulação e sensibilização criativa.
3. Dinâmicas de desbloqueio individual (utilização de músicas, vídeos e textos técnicos e/ou literários) e em equipe (brainstorms).
4. Exercícios de redação publicitária.
5. Material didático e leituras.
João Anzanello Carrascoza