Carga horária: 8 horas
Presencial
Data: Dia 27/10/2011 ao 28/10/2011, das 18:00 às 22:00
Editores, editores-assistentes, produtores editoriais, publicitários, jornalistas, designers, bibliotecários, estudantes de comunicação e editoração, letras e jornalismo, empresários das áreas editoriais e afins, demais interessados.
. A revolução dos eBooks: entendendo de que se trata.
. O que as editoras necessitam saber antes de publicar eBooks.
. Novas oportunidades, novos negócios, novos concorrentes.
. O fluxo de trabalho editorial na era digital.
. Trabalhando com eBooks: o perfil do profissional que o mercado necessita.
. Aprendendo a gerenciar um catálogo digital: posso publicar tudo, mais nem tudo me convém.
. Mais um recurso digital: a Impressão sob Demanda (POD).
. A precificação do livro eletrônico.
. Estratégias de negócios para o mercado digital.
. A promoção e o marketing editorial na era digital.
. As tendências que estão dando certo no mundo.
. Os direitos autorais e a segurança no mundo dos eBooks.
. Como ganhar dinheiro com as novas tecnologias.
Fernando Quaglia
É Publicitário, formado pelo Instituto de Estudos Econômicos e Sociais de Mar del Plata – Argentina. Atualmente é Diretor da EDICEI (Editora no Conselho Espírita Internacional), que já possui mais de 200 títulos publicados em diferentes idiomas. Coordena a área de negócios internacionais da Editora e hoje conta com filiais na Alemanha, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. É fundador da eBook Company, empresa especializada na edição, produção e comercialização de ebooks através das principais plataformas do Mundo.