Como se tornar uma editora digital

Carga horária: 8 horas
Presencial
Data: Dia 27/10/2011 ao 28/10/2011, das 18:00 às 22:00

Pedir Reedição

Público-alvo

Editores, editores-assistentes, produtores editoriais, publicitários, jornalistas, designers, bibliotecários, estudantes de comunicação e editoração, letras e jornalismo, empresários das áreas editoriais e afins, demais interessados.


Conteúdo

. A revolução dos eBooks: entendendo de que se trata.

. O que as editoras necessitam saber antes de publicar eBooks.

. Novas oportunidades, novos negócios, novos concorrentes.

. O fluxo de trabalho editorial na era digital.

. Trabalhando com eBooks: o perfil do profissional que o mercado necessita.

. Aprendendo a gerenciar um catálogo digital: posso publicar tudo, mais nem tudo me convém.

. Mais um recurso digital: a Impressão sob Demanda (POD).

. A precificação do livro eletrônico.

. Estratégias de negócios para o mercado digital.

. A promoção e o marketing editorial na era digital.

. As tendências que estão dando certo no mundo.

. Os direitos autorais e a segurança no mundo dos eBooks.

. Como ganhar dinheiro com as novas tecnologias.


Fernando Quaglia

É Publicitário, formado pelo Instituto de Estudos Econômicos e Sociais de Mar del Plata – Argentina. Atualmente é Diretor da EDICEI (Editora no Conselho Espírita Internacional), que já possui mais de 200 títulos publicados em diferentes idiomas. Coordena a área de negócios internacionais da Editora e hoje conta com filiais na Alemanha, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. É fundador da eBook Company, empresa especializada na edição, produção e comercialização de ebooks através das principais plataformas do Mundo.