Carga horária: 39 horas
Formação a distância
Data: de 29 de maio a 21 de agosto de 2018 - ATENÇÃO! R$530,00 (valor único, com desconto). Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 10/6/2018).
O curso iniciou no dia 29 de maio, mas prorrogamos as inscrições até dia 10 de junho de 2018.
Nos cursos on-line, o acesso à plataforma não é imediato. As inscrições realizadas após o início do curso serão efetivadas em até 24 horas (dias úteis).
A partir do dia 28 de maio, os inscritos receberão por e-mail: link da plataforma, login e senha. Favor verificar no spam e lixo eletrônico do seu e-mail (no GMAIL, verificar também na aba "promocional").
Para participantes do exterior, pagamento somente com cartão de crédito Internacional (em até 06 parcelas).
de 29 de maio a 21 de agosto de 2018
Profissionais de marketing e vendas de editoras na área de interesse geral, editores, autores, jornalistas, estudantes, publicitários empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados.
Neste curso serão abordados:
O curso conta ainda com entrevistas de profissionais conceituados do mercado e vários cases reais de marketing, dentro e fora da indústria do livro.
A partir da análise do mercado editorial de livros de interesse geral, apresentar o marketing na indústria editorial, desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. Dotar o cursista de ferramentas para que ele possa fazer um plano de marketing para o seu livro ou a sua editora.
O curso será online e ministrado através da plataforma AVA Ead/Unil (Ambiente Virtual de Aprendizagem), na qual serão disponibilizados textos, videoaulas, exercícios, etc.
No ato do cadastro ou da inscrição, solicitamos a utilização, se possível, do seu e-mail pessoal (mesmo em caso de pagamento por empresa). O e-mail corporativo pode bloquear as mensagens enviadas pela plataforma (anti-spam, firewall, etc.).
Solicitamos também o cadastramento do seu nome completo (no cadastro, na inscrição e no perfil da plataforma do curso). O certificado será emitido de acordo com o nome cadastrado na plataforma. Não aceitaremos alterações após a emissão do certificado.
Nos cursos on-line, o acesso à plataforma não é imediato. As inscrições realizadas após o início do curso serão efetivadas em até 24 horas (dias úteis).
Este curso requer uma dedicação de, ao menos, 3 horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios na plataforma.
A partir do dia 28 de maio, os inscritos receberão e-mail com as informações sobre o acesso à plataforma (link, login e senha). Solicitamos a utilização, se possível, do seu e-mail pessoal. O e-mail corporativo pode bloquear as mensagens enviadas pela plataforma (anti-spam, firewall, etc.). Favor verificar no spam e lixo eletrônico do seu e-mail (no GMAIL, verificar também na aba "promocional").
A partir de 29 de de maio, a cada 3ª. feira (a partir das 16h), disponibilizaremos uma nova aula, até o término do curso (21 de agosto de 2018).
O prazo para a entrega de todas as atividades deste curso será até o dia 02 de setembro. Mas a nossa sugestão é que as atividades sejam encaminhadas na semana da entrada de cada aula, para evitar excesso de trabalho no final do curso.
Lembramos que:
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Para a aprovação, o cursista deverá, por meio da plataforma:
CERTIFICADOS
O concluinte receberá certificado com o total de horas correspondentes ao curso, expedidos pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação do certificado (seja em PDF - via e-mail - ou disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Unil, conforme instruções dos tutores) é de 60 (sessenta) dias a partir da conclusão dos cursos pelos cursistas e da correção da Avaliação Final (quando houver).
Importante!! A plataforma estará disponível para acesso tanto do conteúdo do curso quanto para a impressão do certificado (se for o caso), até a data-limite que será informada pelos tutores.
Profissional de marketing com cerca de 30 anos de experiência na área, sendo dez anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense, atuou 4 anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos, boa parte em cargos gerenciais nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Na área de consultoria prestou serviços para Spoletto, Nissan, Nestlé Sorvetes e foi o responsável pelo lançamento e arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Atua no Grupo Editorial Record desde 2007, onde atualmente é diretor de marketing responsável pelos seus 14 selos e áreas de trade e merchandising. No mercado do livro também foi Gerente de Marketing da Saraiva Educação. Ministra aulas de marketing do livro na pós-graduação das Universidades Santa Úrsula e Candido Mendes no Rio e é coordenador de cursos livres na área editorial na PUC RJ.