O conteúdo na era digital

Carga horária: 1:30
Presencial
Data: Dia 10/05/2011, das 19:00 às 20:30

Pedir Reedição

Público-alvo

Editores, editores-assistentes, produtores editoriais, publicitários, jornalistas, professores, designers, bibliotecários, estudantes de comunicação e editoração, letras e jornalismo, empresários das áreas editoriais e afins, demais interessados. 


Conteúdo

A palestra aborda algumas das mudanças radicais de paradigma que impactam os negócios de conteúdo de maneira geral, e os livros especificamente - com a transição de mídias analógicas para mídias digitais. Em seguida, discute-se como editores e publishers podem e devem adaptar suas formas de atuação - nas áreas de edição, produção e distribuição - às novas realidades de mercado impostas pela mídia digital em geral e a internet especificamente.


Objetivos

Atualizar os profissionais e futuros profissionais da área editorial  e setores afins, com os novos desafios que as mudanças tecnológicas colocam para  a indústria destes setores.


Rodrigo Paranhos Velloso

É Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Google para a América Latina, responsável por todas as parcerias da empresa no país. Antes do Google, trabalhou na Editora Abril onde também ocupou o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios e, mais tarde, foi Diretor de Redação dos títulos Playboy, Guia do Estudante e Almanaque Abril. Também trabalhou na McCann-Erickson, na Souza Cruz e na WKI onde prestou consultoria de estratégia internacional para multinacionais americanas e européias. Rodrigo é formado pela Wharton School of Business e pela Anneberg School of Communications, ambas da Universidade da Pensilvânia e é autor do livro Eat Dangerously.