O livro como produto gráfico

Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 23 a 25 de novembro de 2015 - das 18h30 às 21h30

Pedir Reedição



Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, estudantes comunicação e editoração.


Conteúdo

A anatomia do livro. O processo de produção gráfica do livro. A especificação do produto e suas variáveis: tiragem, formato, papel e outros suportes, cores, aplicação de imagens, sistemas de acabamento e enobrecimento. O livro no mundo digital: produção on demand, e-books. Diretrizes para o gerenciamento do processo de produção do livro. Critérios de escolha de fornecedores de material e serviços gráficos. Estudo de casos.


Objetivos

Transmitir conceitos básicos sobre o processo de produção gráfica do livro, dando elementos para fundamentar a tomada de decisões acerca das características físicas dos diferentes tipos de produtos editoriais.


Metodologia

Aulas expositivas e exercícios de análise de produtos editoriais diversos.

Docentes