Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 23 a 25 de novembro de 2015 - das 18h30 às 21h30
Editores, assistentes editoriais, estudantes comunicação e editoração.
A anatomia do livro. O processo de produção gráfica do livro. A especificação do produto e suas variáveis: tiragem, formato, papel e outros suportes, cores, aplicação de imagens, sistemas de acabamento e enobrecimento. O livro no mundo digital: produção on demand, e-books. Diretrizes para o gerenciamento do processo de produção do livro. Critérios de escolha de fornecedores de material e serviços gráficos. Estudo de casos.
Transmitir conceitos básicos sobre o processo de produção gráfica do livro, dando elementos para fundamentar a tomada de decisões acerca das características físicas dos diferentes tipos de produtos editoriais.
Aulas expositivas e exercícios de análise de produtos editoriais diversos.
Aos 9 anos de idade ganhou sua primeira edição do livro Alice no país das Maravilhas. Nunca mais foi a mesma. Fascinada pelo mundo dos livros, viveu sempre no meio deles. Arquiteta, mestre e doutora pela FAU-USP, especializou-se em tecnologia gráfica e controle de qualidade, criando a Signorini Produção Gráfica, empresa de assessoria na área de produção gráfica editorial.