Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 28 a 31 de agosto de 2018 - das 18h30 às 21h30. ATENÇÃO! Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 28/8/2018).
28 a 31 de agosto de 2018
Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, jornalistas, empreendedores, futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.
Etapas da produção de um livro dentro do departamento editorial.
Prospecção de originais, contratação de títulos para publicação, negociação de adiantamento e royalties. O trabalho de outros departamentos dentro de uma editora (e a relação de cada um com o editorial). Relacionamento com freelancers, autores, influenciadores e colegas de editora. Caminhos de entrada para o mercado editorial; dificuldades e pontos fracos do mercado.
Apresentar, etapa por etapa, o trabalho de produção editorial de livros, por meio de exemplos e exercícios. Oferecer informações para que seja possível acompanhar todo o processo editorial, prevendo problemas e dificuldades recorrentes, além de possíveis soluções.
LOCAL DO CURSO
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
É formada em Editoração pela ECA-USP e atua há 8 anos no mercado editorial. Com experiência como prestadora de serviço para diversas áreas, atualmente é editora na Aleph. Nas horas vagas, participa de projetos independentes de edição de ficção e escreve no blog literário Sem Serifa.
É graduada em Produção Editorial pela ECA-USP e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP). Atua como editora de texto desde 1997. Foi sócia da Todotipo Editorial (empresa de serviços editoriais, 2008-2017) e hoje é editora de texto freelancer. Pesquisa temas ligados a edição de texto, revisão de texto, legibilidade, formação de editores, editoração.