Carga horária: 7 horas
Presencial
Data: Dia 27/02/2013 ao 28/02/2013, das 18:00 às 21:30
Editores, editores-assistentes, produtores editoriais, publicitários, jornalistas, designers, bibliotecários, estudantes de comunicação e marketing, letras e jornalismo, empresários das áreas editoriais, profissionais de marketing e da área comercial de editoras, livreiros, assessores de imprensa, demais interessados.
O marketing tradicional vs. o marketing digital
Estratégias diferenciadas para comercializar eBooks
As características do mercado de eBooks no Brasil
A comercialização em plataformas internacionais
Fatores de compra dos livros eletrônicos
Gerenciamento de custos de produção
A questão tributária no Brasil e no exterior
Conhecer os canais comerciais mais adequados para vender livros eletrônicos. Avaliar as estratégias mais utilizadas para promover eBooks. Oferecer subsídios para elaborar um plano de marketing considerando as realidades dos livros eletrônicos. Analisar as potencialidades do mercado de eBooks no Brasil e no exterior a fim de definir oportunidades para a sua editora. Reconhecer as demandas dos usuários de eBooks no Brasil e como elas estão influenciando o mercado.
Fernando Quaglia
É Publicitário, formado pelo Instituto de Estudos de Recursos Econômicos e Sociais – de Mar del Plata – Argentina. Atualmente é Diretor da EDICEI (Editora no Conselho Espírita Internacional), que possui mais de 350 títulos publicados em diferentes idiomas. Coordena a área de negócios internacionais da Editora (com filiais na Alemanha, Argentina, Colômbia e Estados Unidos). É especialista em livros eletrônicos e ministra cursos e seminários sobre o tema no Brasil e no exterior. É fundador da eBook Company, empresa especializada na edição, produção e comercialização de ebooks através das principais plataformas do mundo.