Carga horária: 30 horas
Formação a distância
Data: 21 de outubro de 2015 a 06 de janeiro de 2016
Embora a aula 0 inicie em 21 de outubro, aceitaremos novas inscrições até dia 04/11 (aula 2).
Período de recesso: de 21 de dezembro de 2015 a 04 de janeiro de 2016.
Editores, editores assistentes, produtores editoriais, publicitários, jornalistas, professores, designers, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, empresários das áreas editoriais e afins, demais interessados.
1. As mudanças de paradigmas do mercado editorial
2. Os novos elos da cadeia produtiva do livro
3. Os dispositivos de leituras
4. Conceito de ebook e formatos
5. A produção de livros eletrônicos
6. Metadados – o caminho para achar uma agulha num palheiro
7. A pirataria e os sistemas de segurança
8. Os direitos autorais na era dos ebooks
9. O gerenciamento do catálogo digital
a. Permitir que os profissionais do mercado editorial aumentem seus conhecimentos sobre o negócio do livro eletrônico;
b. capacitar os alunos na edição de conteúdos digitais;
c. conhecer aspectos técnicos essenciais ao negócio dos ebooks;
d. propiciar a atualização em relação às novas tendências e oportunidades do mercado.
O curso é desenvolvido em um ambiente virtual de aprendizagem no qual serão disponibilizados textos e videoaulas.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Este curso requer uma dedicação de, ao menos, 3 horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios.
A partir de 21 de outubro, a cada 4ª. feira (a partir das 14h), estará disponível uma nova aula na plataforma, até o término do curso (06 de janeiro de 2016).
A partir do dia 19 de outubro, os inscritos receberão e-mail com as informações sobre o acesso à plataforma do curso (login, senha, etc.).
Em caso de desistência, favor comunicar via e-mail: unil@editora.unesp.br.
Lembramos que não aceitaremos desistências a partir da AULA 3.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Para a aprovação do curso o aluno deverá, por meio da plataforma, realizar 70% das atividades propostas.
Observação: A inobservância dos critérios apresentados acarretará a não conclusão do curso.
É fundador e diretor da Capítulo Sete, empresa especializada na produção de livros eletrônicos, tendo como clientes várias editoras brasileiras e estrangeiras, em diversos segmentos editoriais. Formado como publicitário, tem oito anos de experiência no setor editorial no Brasil e no exterior. É também consultor nesta área e é especialista em livros eletrônicos, ministrando cursos periodicamente na Universidade do Livro da UNESP e realizando palestras e treinamentos sobre o tema.