Engrossando as fileiras dos que se dedicam ao estudo da poesia e dos que ousam levá-la a cabo, autor faz um voo panorâmico sobre pontos importantes da poética nacional
Muitos consideram que o interesse geral por poesia vem diminuindo nas últimas décadas. Na verdade, desde o século XVIII, em paralelo ao crescimento do fascínio do público pela prosa romanesca, o espaço ocupado pela poesia nas prateleiras dos leitores foi ficando mais restrito. E, ao ajustarmos as lentes para o cenário literário brasileiro, tal tendência se acentua a partir do século XIX, talvez em função da necessidade da monarquia então estabelecida de convocar os letrados que formavam a intelectualidade no país para a justificação da autonomia política. É esse o pressuposto de que parte Luiz Costa Lima, referência brasileira em estudos literários, na elaboração de A ousadia do poema: ensaios sobre a poesia moderna e contemporânea brasileira, que parte da investigação contextual para se aprofundar em estudos de caso que iluminam para o leitor alguns caminhos da poética brasileira.
Assista ao booktrailer:
https://www.youtube.com/watch?v=g94CGJ4C_8A
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.