Pensador adotou o Brasil como lar durante várias décadas e conjugou à sua atividade como docente na Universidade de São Paulo a colaboração assídua em importantes jornais diários da capital paulista
O filósofo francês Gérard Lebrun costumava afirmar que São Paulo era seu “lugar natural”. Durante mais de 35 anos, entre 1960 e 1995, Lebrun foi uma figura fundamental na Universidade de São Paulo e na vida intelectual do Brasil. A partir de 1977, ele contribuiu regularmente para os jornais paulistanos, produzindo uma ampla coleção de artigos que demonstram seu papel preponderante na intelectualidade brasileira e francesa do século 20. Agora, o público tem à disposição uma coletânea dessa vasta produção em A vingança do bom selvagem e outros ensaios, lançamento da Editora Unesp. O livro foi organizado pelos pesquisadores Ruth Lanna e Pedro Paulo Pimenta com tradução do professor Renato Janine Ribeiro.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br