O presidente dos EUA, Joe Biden
(Foto: Gage Skidmore/Wikipédia)
Trump pregou uma peça no mundo político, em 2016, quando chegou à presidência dos Estados Unidos sem experiência governamental ou militar e dominando o Partido Republicano. No mandato, demonstrou capacidade inexcedível para alterar o estado das coisas. Entregou resultados substanciais a seus apoiadores, como redução de impostos, desregulamentações ambientais, reformulação do judiciário federal. No âmbito externo, desapoiou acordos multilaterais, mudou regras imigratórias, provocou duras disputas com a China. Terminou o governo com dois processos de impeachment.
Como forma de jogar luz sobre este turbulento período – que inclui a caótica passagem de poder que culminou na invasão do Capitólio por partidários de Trump – e também a agenda desafiadora à frente de Joe Biden e o papel dos EUA no sistema internacional, nasce De Trump a Biden: partidos, políticas, eleições e perspectivas, organizado por Sebastião C. Velasco e Cruz e Neusa Maria P. Bojikian.
Assista ao booktrailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=M_EQS0lqKGs
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.