Obra enceta uma reflexão sobre o emprego da etnografia na pesquisa educacional, indicando pistas na sua utilização e algumas armadilhas postas
(Foto: Picjumbo_com/Pixabay)
Em tempos desafiadores e transformadores, é imprescindível repensar a educação como um campo essencial para a vida. Nesse contexto, o cientista social Amurabi Oliveira oferece uma contribuição ímpar com o livro Etnografia para educadores, lançamento da Editora Unesp. Na obra, ele se propõe a explorar a prática da etnografia no contexto educacional e refletir sobre o processo específico de produção do conhecimento nessa área.
Com uma linguagem acessível e centrada na realidade dos educadores, o autor defende a importância das pesquisas etnográficas como uma ferramenta poderosa para compreender e transformar a educação, oferecendo uma visão inovadora sobre a aplicação da etnografia e proporcionando insights valiosos para educadores e pesquisadores interessados em aprimorar suas práticas.
Assista ao booktrailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=T5q-zNF9fDw
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br