Editora Unesp 30 anos: Celso Lafer, jurista e ex-ministro das Relações Exteriores

Artigo
Artigo
sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Celso Lafer, jurista e ex-ministro das Relações Exteriores

O meu contato mais próximo com a Editora Unesp se deu por meio de meu amigo Gilberto Dupas. Gilberto apreciava a qualidade da Editora Unesp, que publicou muitos dos seus livros. Entre eles um livro póstumo, Desafios da Sociedade Contemporânea (2014), que tive a satisfação de prefaciar, e que me deu a oportunidade de traçar o perfil de um amigo querido que exerceu em nosso país com tanta qualidade o papel de intelectual público.

A Editora Unesp tem-se dedicado a publicar em nosso país muitas obras de Norberto Bobbio, no meu entender, um dos grandes pensadores da segunda metade do século XX. Entre eles, Os Intelectuais e o Poder (1997) e O Problema da Guerra e as vias da Paz (2003). A continuada dedicação da Editora Unesp à obra de Bobbio merece a minha melhor admiração. É por essa razão também que tive a satisfação de ter publicado pela Editora Unesp o meu livro, escrito em parceria com Alberto Filippi, A presença de Bobbio, América Espanhola, Brasil, Península Ibérica (2004).

Desejo longa e proveitosa vida à Editora Unesp, que cumpre tão bem a missão de uma editora universitária, de assegurar no seu catálogo, para um público leitor qualificado, obras de relevo e mérito. 

Conheça o regulamento e participe da campanha 
Editora Unesp 30 anos. Você conta essa história.

Assessoria de Imprensa da Editora Unesp