Mary Del Priore, historiadora
Entre um escritor e uma editora há sempre um caso de amor. Fidelidade, seriedade, confiança, tudo envolve um produto final: o livro. E não se trata, apenas, de mais uma publicação. Pois, a boa editora investe e defende o autor. E esse, por seu lado, corresponde, não apenas expandindo a sua criatividade, como dando o melhor de si. Ele entende que há alguém que o espera, em algum lugar.
Na boa editora, a tradição da fatura de belos livros é um objetivo. As publicações ganham aí capas criteriosamente elaboradas, cores bem escolhidas, papéis selecionados, tipografia e iconografia cuidadosamente trabalhadas, detalhes, enfim, que enriquecem o texto, aliando tecnologia e qualidade.
A boa editora escuta e acompanha seus autores. E o faz com curiosidade, interesse e exigência. Ela os convida a construir uma relação com os leitores, abrindo mais e mais o seu mundo. Uma editora onde os todos os autores têm vontade de trabalhar é um enorme sucesso. E ela tem um nome: Editora Unesp.