Editora Unesp está entre finalistas do 6º Prêmio Abeu

Notícia
Notícias
segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Cerimônia será transmitida via live, por conta da pandemia

Autores, organizadores e tradutores da Fundação Editora da Unesp estão entre os finalistas do 6º Prêmio Abeu, promovido pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias. 

Na categoria Projeto Gráfico concorre Marcello de Oliveira, com o livro A História de Ruth, cuja publicação foi uma coedição entre Cultura Acadêmica, selo da FEU, e a KPMO Cultura e Arte.

Já na categoria Tradução, são dois trabalhos concorrendo: José Veríssimo Teixeira da Mata, tradutor de Categorias, de Aristóteles, e Fan Xing e Francisco Foot Hardman, tradutores de Viagem à América do Sul, de Ai Qing. 

O livro As políticas da política: desigualdades e inclusão nos governos do PSDB e do PT, organizado por Marta Arretche, Eduardo Marques e Carlos Aurélio Pimenta de Faria, foi laureado na categoria Ciências Sociais, com Menção Honrosa. 

Por conta da pandemia de covid-19, os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação transmitida ao vivo no dia 26 de novembro, a partir das 19h, pelo canal da Abeu no YouTube (disponível em https://www.youtube.com/channel/UCO6sHJMwngB2AwFcEAkQxlA). 

A relação completa dos finalistas está disponível aqui.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br