Educadoras debatem alfabetização: sentidos e desafios de ontem, hoje e amanhã

Notícia
Notícias
terça-feira, 18 de maio de 2021

Transmissão ao vivo acontece no dia 27 de maio, às 19h30

Na quinta-feira, 27 de maio, às 19h30, a professora, pesquisadora e autora da Editora Unesp, Maria do Rosario Longo Mortatti, lança a segunda edição revista e ampliada de seu livro Os sentidos da alfabetização: São Paulo, 1876-1994 durante o evento on-line "Alfabetização: sentidos e desafios de ontem, hoje e amanhã". 

Durante a live, que será veiculada no canal da Editora Unesp no YouTube e em sua página no Facebook, será realizado, ainda, o sorteio de exemplares da obra.

Ao lado da autora, participam a professora titular emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Magda Soares, e a professora titular da Faculdade de Educação da USP, Carlota Boto. 

Sobre a obra - Em um percurso no qual se entrelaçam debates teóricos e metodológicos sobre alfabetização, Mortatti destaca o problema do método como objeto de estudo privilegiado da reflexão pedagógica no Brasil. Essa escolha serve de eixo a uma reconstrução da história da alfabetização, que vai do aparecimento da Cartilha maternal (1876) às pesquisas sobre psicogênese e ontogênese da língua efetuadas nos anos 1980.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br