As consultoras de marketing e comunicação Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques mostram, de 21 a 24 de junho, como pensar iniciativas que permitam alcançar e superar as metas do mercado
Um bom planejamento estratégico garante confiança na tomada de decisões. Os resultados positivos começam quando uma rota é traçada a fim de otimizar investimentos de acordo com as especificidades de negócio. Para capacitar cada vez mais pessoas a coletarem, analisarem e utilizarem conscientemente os resultados de iniciativas de marketing e comunicação de empresas do mercado editorial, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove o curso Marketing Analytics para o mercado editorial: como analisar e otimizar os resultados de sua editora ou livraria.
Apresentado pelas consultoras de marketing e comunicação Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, o curso tem 12 horas/aula e traz exercícios práticos para definição do que deve ser mensurado periodicamente para um acompanhamento eficaz das iniciativas de marketing e comunicação com os principais indicadores de performance (KPIs), tendo em vista os objetivos estratégicos de cada negócio. Elas apresentam o passo a passo para orientar o tagueamento de site ou e-commerce e a integração de dados de outras iniciativas de marketing, configuração e utilização do Google Analytics e outras ferramentas para acompanhamento consistente dos resultados e construção de dashboards e relatórios integrados.
Também elaboram exercícios específicos para que os participantes analisem criteriosamente e de forma integrada os resultados de marketing e comunicação de sua empresa, com foco nos KPIs definidos previamente e nas metas a serem alcançadas, cruzando dados e identificando padrões, desvios, oportunidades e riscos. Por fim, orientam os participantes a avaliarem e apresentarem os resultados do ponto de vista do seu negócio, e aplicam exercícios com base no que dá mais retorno, no que precisa ser mudado na estratégia de negócio e no que vale mais a pena investir para o entendimento integral do comportamento dos consumidores.
Destinado a gerentes, coordenadores e analistas das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, estudantes de Comunicação e Marketing, profissionais do mercado editorial, empreendedores e demais interessados, o curso acontece de 21 a 24 de junho de 2016, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial), com inscrições até 21 de junho de 2016.
Sobre as docentes - Daniela Senador é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais. É sócia-diretora da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.
Mila Paes Leme Marques é jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa e para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos. É sócia da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.
Marketing Analytics para o mercado editorial: como analisar e otimizar os resultados de sua editora ou livraria
Data: 21 a 24 de junho de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 21/06/2016 às 15h.
Investimento: R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@editora.unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.