Questão militar está em discussão nos tempos atuais
(Foto: Wirestock/Freepik)
O jornal Extra Classe entrevistou o professor Paulo Ribeiro da Cunha, autor de Militares e militância: Uma relação dialeticamente conflituosa – 2ª edição revista e ampliada.
"Os especialistas em atuação das Forças Armadas Paulo Ribeiro da Cunha e Adriana Marques, ouvidos pelo Extra Classe, explicam os motivos e o que leva servidores públicos, que deveriam ser os responsáveis pela execução de uma política de defesa da nação (e de respeito à Constituição), volta e meia, se apresentarem como alternativa ao voto popular", escreve o jornalista Marcelo Menna Barreto. "Para ambos, a tutela militar não é apenas um resquício da ditadura, mas um “vício histórico”, alimentado tanto pelos próprios militares quanto por setores civis em momentos de crise. Em debate, segundo eles, está a urgência de repensar o papel das Forças Armadas no Brasil e reafirmar sua subordinação ao poder civil como pilar da democracia."
Leia a íntegra da reportagem aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br