Ao longo de 11 ensaios, o professor e publicitário demonstra como obras literárias, além de oferecerem o prazer da leitura, podem servir ao ensino da publicidade
O jornal Folha de S.Paulo resenhou De Macondo à terra de Marlboro: ficção literária e narrativas do consumo, de João Anzanello Carrascoza.
"O que obras de autores como Franz Kafka, Fernando Pessoa e Rosa Montero têm a dizer sobre publicidade? A princípio, pode parecer que não muito. Mas um olhar atento revela perspectivas curiosas sobre o assunto", escreve Gustavo Soares. Essa é a proposta da coletânea 'De Macondo à Terra de Marlboro', de João Anzanello Carrascoza, que reúne 11 ensaios publicados em revistas acadêmicas e voltados, em sua maioria, ao conceito de 'retextualização'."
Confira a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br