Obra organizada por docente da USP reúne análises sobre a trajetória intelectual e as decisões econômicas de 15 personagens que definiram os rumos do país entre 1985 e 2018
A Folha de S.Paulo recomendou Os homens da moeda: o que pensavam os ministros da Fazenda da Nova República (1985-2018), livro organizado por Ivan Colangelo Salomão. A obra mergulha nas ideias e contradições dos responsáveis por moldar a política econômica brasileira entre o fim da ditadura e a consolidação da democracia.
"O livro analisa as decisões, os planos econômicos e o pensamento de 15 ministros da Fazenda nesse período, incluindo a única mulher a ocupar o cargo, a ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello. 'Os Homens da Moeda' vai de Francisco Dornelles a Henrique Meirelles, justamente o ocupante do cargo que antecedeu Eduardo Guardia —que foi seguido por Paulo Guedes e o atual ministro, Fernando Haddad", escreve Eduardo Cucolo.
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br