Fundação Editora da Unesp tem 4 títulos entre os finalistas do Prêmio Abeu

Notícia
Notícias
sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Ganhadores do Prêmio Abeu serão anunciados no dia 23 de novembro, às 19h, em cerimônia on-line

A Editora Unesp e o selo Cultura Acadêmica têm quatro livros entre os finalistas da 7ª edição do Prêmio Abeu, promovido pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias. 

Com o selo Editora Unesp, concorrem A Aliança para o Progresso e o governo João Goulart (1961-1964): ajuda econômica norte-americana a estados brasileiros e a desestabilização da democracia do Brasil pós-guerra, de Felipe Pereira Loureiro, na categoria Ciências Sociais, e Facticidade e validade: contribuições para uma teoria discursiva do direito e da democracia, traduzido por Rúrion Melo e Felipe Gonçalves Silva, na categoria Tradução.

Já pelo selo Cultura Acadêmica, estão classificados Cidades inteligentes e desenvolvimento de comunidades: o contributo da Ciência da Informação para a gestão cultural, de Rosângela Formentini Caldas, na categoria Ciências Naturais e Matemática, e Território e identidade: a descoberta do ouro nas disputas entre Brasil e França, de Geiza Gimenes Saraiva, na categoria Linguística, Letras e Artes.

Os ganhadores de cada categoria serão conhecidos no dia 23 de novembro, às 19h, em cerimônia transmitida pelo canal do YouTube da Abeu

Confira a lista completa dos finalistas aqui

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br