Obra reúne crônicas inéditas de Oswald de Andrade, Sérgio Milliet e Emiliano Di Cavalcanti e análises de especialistas sobre a interação dos brasileiros com vanguardas europeias
No próximo dia 7 de dezembro, às 17h, a professora e pesquisadora Gênese Andrade promove o lançamento de 1923: Os modernistas brasileiros em Paris, na livraria Megafauna, localizada no Copan, em São Paulo. O evento contará com um debate especial que reúne especialistas para discutir a efervescência modernista na capital francesa durante os anos 1920.
Organizado por Gênese Andrade, o livro resgata crônicas inéditas de Oswald de Andrade, Sérgio Milliet e Emiliano Di Cavalcanti, escritas entre 1923 e 1924. Esses textos revelam a interação entre artistas brasileiros e as vanguardas europeias, destacando figuras como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Villa-Lobos e Victor Brecheret, que participaram de eventos culturais de prestígio na época. Além disso, a obra reúne ensaios de especialistas, aprofundando as análises desse período de transformações artísticas e intelectuais.
Data: sábado, 7 de dezembro de 2024, às 17h
Local: Megafauna do Copan
Endereço: Av. Ipiranga, 200 - loja 53 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. Não perca!
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br