Debruçando-se sobre nove importantes nomes da fotografia italiana, obra apresenta – em português, italiano e inglês – o percurso, a importância e o pioneirismo dos amantes da oitava arte
O portal da Abeu, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias, trouxe o livro Italianos detrás da câmera: trajetórias e olhares marcantes no florescer da fotografia no Brasil, publicado pela Editora Unesp e apoiado pelo Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro e também pela Embaixada da Itália no Brasil. A edição, ricamente ilustrada, oferece aos leitores textos em português, italiano e inglês.
"A obra aborda como a contribuição da Itália e dos italianos ao campo da fotografia, desde sua gênese remota nas experimentações de Leonardo da Vinci e Giambattista della Porta até seu pleno florescimento, foi crucial e ampla", escrevem. "O olhar desses precursores não se circunscreveu apenas ao retrato do mundo novo que então se descortinava, mas participou decisivamente da definição da imagem e da autoimagem deste país gigantesco e multifacetado."
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br