Portal Governo do Estado de São Paulo recomenda a Coleção Clássicos da Literatura

Notícia
Notícias
segunda-feira, 24 de agosto de 2020

O portal do Governo do Estado de São Paulo recomendou a leitura das obras da Coleção Clássicos da Literatura, lançamento da Editora Unesp. 

A coleção estreia com cinco títulos: os estrangeiros, A relíquia, do português Eça de Queirós, Histórias extraordinárias, do estadunidense Edgar Allan Poe; Contos, do francês Guy de Maupassant; e os nacionais, Quincas Borba, de Machado de Assis e Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre, não se pretende disponibilizar edições críticas, mas simplesmente volumes que permitam a leitura prazerosa de clássicos. Nesse espírito, cada volume se abre com um breve texto de apresentação, cujo objetivo é apenas fornecer alguns elementos preliminares sobre o autor e sua obra. Os livros são estruturados em formato de manuseio agradável, projeto gráfico acurado, incluindo foto do autor.

Já estão em produção os próximos volumes: O falecido Mattia Pascal, de Luigi Pirandello; Eugênia Grandet, de Honoré de Balzac; Oliver Twist, de Charles Dickens; Macunaíma, de Mário de Andrade; e Urupês, de Monteiro Lobato.   

Leia a matéria completa aqui.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br