Edição revela as complexas intersecções entre ciência, filosofia e religião, em coletânea que desafia a compreensão tradicional da revolução científica
O portal Marramaque trouxe o lançamento Da mística à ciência: Cursos, conferências e documentos, 1922-1962, de Alexandre Koyré, um dos filósofos e historiadores mais influentes do século XX.
"Alexandre Koyré desafiou o entendimento tradicional da revolução científica. Ele propôs que ciência, filosofia e religião dialogam constantemente. Segundo o autor, figuras como Galileu e Copérnico não apenas influenciaram a ciência, mas também refletiram os valores e crenças de sua época", registram.
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br