Autor relaciona o ceticismo a temas sociais importantes, como notícias falsas, pós-verdade e mesmo a negação das mudanças climáticas em busca de contribuir para a distinção de formas problemáticas e saudáveis de ceticismo
O site especializado no mercado editorial PublishNews recomendou Ceticismo: uma brevíssima introdução, de Duncan Pritchard.
"Ao longo da história, o ceticismo e a inclinação para questionar verdades estabelecidas têm sido forças poderosas para promover mudanças e crescimento. Atualmente, as pessoas são constantemente bombardeados por anúncios, estudos científicos exaltando os mais recentes superalimentos e discursos políticos, tornando uma dose saudável de ceticismo amplamente recomendada", escrevem. "No entanto, quando esse ceticismo é legítimo – atuando como um catalisador para novas ideias – e quando se torna problemático? E qual o papel que adotar uma perspectiva cética pode desempenhar na busca de uma vida intelectualmente virtuosa?"
Leia a íntegra aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br