'Superinteressante' recomenda 'Um naturalista no Antropoceno'

Notícia
Notícias
segunda-feira, 21 de julho de 2025

Obra premiada reúne reflexões autobiográficas e científicas sobre o futuro da biodiversidade no Antropoceno, destacando a urgência de repensar nosso papel no planeta 

A revista Superinteressante recomendou Um naturalista no Antropoceno: um biólogo em busca do selvagem, 2ª edição (2024), do renomado pesquisador Mauro Galetti.

No livro, ele explora, a partir de experiências pessoais e rigor científico, os caminhos para compreender, proteger e coabitar com a biodiversidade que ainda resiste em um mundo profundamente alterado pela presença humana. A obra foi primeira colocada tanto no Prêmio Jabuti Acadêmico (outorgado pela Câmara Brasileira do Livro) quanto no Abeu (da Associação Brasileira das Editoras Universitárias).

Leia a matéria na íntegra aqui.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no FacebookInstagramTikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br