Jornalista e diretora executiva da Pluricom apresenta, de 19 a 21 de julho, o mix da comunicação integrada de marketing (das relações interpessoais às virtuais), para a elaboração do plano de comunicação visando à otimização de recursos para atingir o público-alvo
Em meio a milhares de lançamentos editoriais, como atingir o público-alvo, investindo em comunicação de modo eficaz? Para discutir o assunto, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove o curso Comunicação integrada para produtos editoriais: como otimizar recursos para atingir o público-alvo de maneira eficaz, com a jornalista e professora universitária Katia Saisi, diretora executiva da Pluricom, empresa com larga experiência em assessoria de imprensa e comunicação no mercado editorial.
Ao longo de 9 horas/aula, Katia Saisi busca fornecer subsídios para o entendimento das ferramentas (técnicas) de comunicação, apresentando seus formatos e combinações adequadas, com a utilização racional e coordenada de recursos junto aos diferentes públicos-alvo. Serão abordadas ações comerciais, publicitárias e de marketing direto e promocional para atender as especificidades do mundo globalizado, os tipos de divulgação e organização de eventos, a preparação de material e o contato com a imprensa (conceito e implicações, linguagem jornalística, abordagens e táticas, técnicas de redação de releases, press-kits, montagem de mailings, organização de entrevistas coletivas e exclusivas, controle de informação).
Outro ponto a ser destacado é o trabalho nas mídias digitais. O curso pretende evidenciar como aproveitar o potencial que sites, blogs, games, apps e redes sociais podem proporcionar e como se mensurar os resultados obtidos. Para concluir, os alunos verão como elaborar o planejamento estratégico de comunicação e o orçamento.
Dirigidas a editores, editores-assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e marketing, jornalistas, assessores de imprensa e estudantes de comunicação, marketing e afins, as aulas acontecem de 19 a 21 de julho de 2016, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 440,00 (R$ 350,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial), com inscrições até 19 de julho de 2016.
Sobre a docente - Katia Saisi é jornalista pela PUC-SP, com mais de 30 anos de experiência na área de comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing e mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero, é doutora em Ciências Sociais (Política) pela PUC-SP. Foi docente nos cursos de graduação em Comunicação Social da Universidade Anhembi Morumbi e de especialização na ECA-USP, PUC-SP, Universidade São Judas, Instituto do Legislativo Paulista, entre outras. É diretora executiva da Pluricom, empresa que já atendeu a várias editoras, como Grupo Autêntica (Autêntica Editora, Editora Gutenberg, Editora Nemo e Editora Vestígio), Edições Loyola, Edições SESC-SP, Edições SM, Editora Edda, Editora do Brasil, Editora Vida & Consciência e EdUSC, além de instituições do mercado editorial como Abeu (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) e PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura). Atualmente responde pela comunicação e marketing da Fundação Editora da Unesp e pela assessoria de imprensa da EdUFSCar e Editora Medianiz.
Data: 19 a 21 de julho de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 9 horas
Inscrições até: 19/07/2016 às 15h.
Investimento: R$ 440,00 (R$ 350,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@editora.unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil