Valor Econômico recomenda e-book gratuito da Editora Unesp

Imprensa
Imprensa
terça-feira, 28 de julho de 2020

O jornal Valor Econômico recomendou a leitura do livro Formação de educadores - Inovação e tradição: Preservar e criar na formação docente, organizado por Iraíde Marques de Freitas Barreiro e Raquel Lazzari Leite Barbosa, disponível para download gratuito no site da Editora Unesp. 

Neste mundo em acelerada mudança, os pesquisadores indagam-se constantemente sobre o que conservar, como inovar, o que criar, o que substituir. Por um lado, é evidente que as inovações tecnológicas, com as mudanças que causaram na sociedade, exigem mudança nos padrões de formação de docentes e alunos; por outro, há elementos que se mostram frutíferos nesse processo de formação.

Com a diversidade de visões esperada e desejada, salta dos textos aqui reunidos uma ideia: a de que o trabalho individual (típico do docente tradicional) não permite ao professor o feedback para a descoberta e efetivação das inovações necessárias, o que só se consegue por um trabalho em equipe, com troca de experiências e tentativa de solução de problemas em conjunto.

Leia a matéria na íntegra aqui

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br