Veículos do Brasil seguem destacando Rubens Ricupero

Notícia
Notícias
domingo, 21 de julho de 2024

Rubens Ricupero
(Foto: Divulgação)

Vários veículos de comunicação do Brasil seguem destacando o livro Memórias, do embaixador e ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero.

No Correio Braziliense, o senador Cristovam Buarque escreveu longa resenha a respeito do livro que foi publicada nas versões impressa e digital do periódico. "A primeira qualidade de um livro é deleitar ao leitor. Rubens Ricupero consegue a façanha da primeira à última das 700 páginas de seu livro Memórias, publicado pela Editora da Unesp", escreve Buarque. "A segunda é contar boa história de vida. Ricupero lembra o nascimento, resultado da ousadia migratória dos quatro avós desde a Itália. Descreve sua infância em bairro pobre na cidade de São Paulo. Conta a saga de um homem que viveu a aventura de seu tempo como estudante, diplomata, estadista, professor, autor e cientista de relações internacionais."

No Valor Econômico, Maria Clara R.M. do Prado publicou artigo, também nas versões impressa e digital do jornal, a respeito do lançamento das memórias de Rubens Ricupero.

Já no site Espaço Democrático, a resenha ficou por conta de Luiz Alberto Machado, que anotou: "Com absoluta certeza, aqueles que tiverem o prazer de percorrer os 47 capítulos nas mais de 700 páginas da autobiografia concordarão que Ricupero foi protagonista nos diversos papeis que representou ao longo de sua trajetória, entre os quais o de professor, diplomata, embaixador, ministro, escritor e historiador."

O portal Diário do Poder, ainda por conta das celebrações dos 30 anos do Plano Real, relembrou o papel decisivo de Ricupero para o sucesso da nova moeda.

E, por fim, o podcast ConversAR, de Paulo Gala, conversou longamente com o ex-ministro da Fazenda. A conversa pode ser conferida abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=1wr2tAI_vg8

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no FacebookInstagramTikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br