Prêmio Jabuti, o "Oscar" do livro no Brasil
A Fundação Editora da Unesp tem finalistas em duas categorias do Prêmio Jabuti 2023, a mais tradicional e importante premiação nacional do livro, referência no cenário cultural brasileiro.
Na categoria "Tradução", figura o livro O imortal do Sul da China: Uma leitura cultural do Zhuangzi, de Zhuang Zhou e traduzido por Giorgio Sinedino.
Já na categoria "Livro brasileiro publicado no exterior", concorre a coleção Puentes de Encuentro, fruto de um convênio entre a Editora Unesp e a Editorial Universitaria de Buenos Aires (Eudeba) para intercâmbio de publicação de obras no Brasil e na Argentina. Fazem parte da coleção, atualmente, Consenso e conflito na democracia contemporânea, de Luis Felipe Miguel, Literatura: ontem, hoje, amanhã, de Marisa Lajolo, O livro dos milagres: O que de fato sabemos sobre milagres e outros fenômenos espantosos da religião, de Carlos Orsi, Alzheimer: A doença e seus cuidados, de Alessandro Ferrari Jacinto e Marisa Folgato e Mulheres dos outros: Os viajantes cristãos nas terras a oriente (séculos XIII-XV), de Susani Silveira Lemos França.
Confira a lista completa aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br