James Green
(Foto: Fabio Mazzitelli / ACI Unesp)
O brasilianista James Green publicou artigo na Agência Pública com um diagnóstico a respeito das sanções impostas ao Brasil por Donald Trump para proteger Jair Bolsonaro. Green, especialista em estudos latino-americanos, é professor na Brown University e autor de obras como Além do Carnaval e Escritos de um viado vermelho.
"É difícil imaginar que outras medidas o governo Trump podem impor para defender seu aliado, tendo já imposto tarifas de 50% sobre muitos produtos brasileiros como forma de pressionar o governo a interferir no julgamento, e tendo cancelado os vistos americanos de 8 dos 11 juízes da Suprema Corte. No entanto, Eduardo Bolsonaro, que parece ter uma ligação direta com pelo menos algumas autoridades que cercam Trump, promete que há mais por vir", escreve Green.
Leia o artigo completo aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, Instagram, TikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br