Universidade do Livro anuncia programação para maio

Unil
Unil
domingo, 24 de abril de 2016

Programação maio 2016

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, divulga sua programação para o mês de maio. São cinco cursos destinados a profissionais e futuros profissionais da área editorial, interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de trabalho.

Mídias sociais para o mercado editorial: planejamento e gestão com foco em resultados

Data: 3 a 6 de maio de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Docentes: Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques
Carga horária: 12 horas 
Inscrições até: 3 de maio de 2016, até às 15h, ou enquanto houver vaga
Investimento: R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial) 
Objetivos: Proporcionar aos participantes conhecimentos de mídias sociais e sua aplicação no segmento editorial, no intuito de mostrar como elas se conectam com os objetivos e com a estratégia de marketing e comunicação da organização e como podem trazer resultados efetivos para o negócio se realizadas com planejamento estratégico e gestão eficaz. O curso pretende articular teoria e casos do mercado e, a partir de exercícios, capacitar os participantes a desenharem e colocarem em prática estratégias efetivas de atuação em mídias sociais.

Preparação e revisão: o trabalho com o texto

Data: 10 a 13 de maio de 2016 
Horário: 18h30 às 21h30
Docente: Ibraíma Dafonte Tavares
Carga horária: 12 horas 
Inscrições até: 10 de maio de 2016, até às 15h, ou enquanto houver vaga
Investimento: R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Objetivos: Conhecimento e desenvolvimento da prática de preparação/copidesque e revisão de textos para publicação. Apresentação e discussão de técnicas de trabalho com o texto. Proporcionar uma discussão do trabalho do copidesque/revisor.

Redação e estilo: do e-mail ao texto editorial criativo

Data: 16, 17, 23 e 24 de maio de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Docente: Silvana Salerno 
Carga horária: 12 horas 
Inscrições até: 16 de maio de 2016, até às 15h, ou enquanto houver vaga
Investimento: R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Objetivos: Redigir de modo mais eficaz, evitando falhas de comunicação. Fazer um bom resumo, um release instigante, uma biografia atraente e quarta capa e orelhas que captem o interesse do leitor.

Produção editorial

CURSO DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA
Data: de 31 de maio a 30 de agosto de 2016
Docente: Laura Bacellar 
Carga horária: 42 horas 
Inscrições até: 29 de maio de 2016, até às 23h, ou enquanto houver vaga
Investimento: R$ 420,00
Objetivos: Permitir ao aluno acompanhar em detalhe todos os passos da produção editorial e adquirir uma visão abrangente da edição de um livro. O aluno, ao longo do curso, é levado a refletir sobre os principais aspectos e questões do processo de produção no contexto geral do funcionamento de uma editora, do momento em que é definida a realização de uma obra até a entrega dos arquivos completos do livro à produção gráfica.

Literatura infantil: painel histórico e análise de tendências

Data: de 31 de maio a 3 de junho de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Docente: Lenice Bueno da Silva
Carga horária: 12 horas  
Inscrições até: 31 de maio de 2016, até às 15h, ou enquanto houver vagas
Investimento: R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial) 
Objetivos: Fornecer elementos para uma visão histórica do mercado editorial do livro infantil, tanto privado quanto público. Discutir as principais mudanças ocorridas nas concepções de leitura e do livro infantil e o papel do editor na elaboração de uma linha editorial. 

Os cursos presenciais acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo (SP).

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp